Dino diz que não vai ceder a chantagens de empresários suspeitos

flaviodino1

Em sua conta pessoal no Twitter, o governador Flávio Dino confirmou o não-pagamento de contas ilegais no que concerne os indígenas. Através de nota, divulgada dia 3 de julho, o governo já confirmou o pagamento dos processos de transporte escolar referentes às dívidas herdadas da administração anterior dos anos de 2013 e 2014. O Palácio dos Leões cumpre com o calendário de pagamentos dos processos indígenas com o objetivo de extinguir os calotes deixados pela gestão passada.

Após se reunir com as lideranças indígenas na última sexta-feira (3), o governo reafirmou que continuará cumprindo com todas as previsões de pagamentos referentes aos convênios de transporte escolar das escolas indígenas que tiverem amparo legal. O Governo iniciou o pagamento das parcelas pendentes de convênios celebrados em 2014, cuja dívida deixada pelo governo passado chega a mais de R$ 7,5 milhões.

Um grupo de indígenas, liderados por um empresário suspeito, está acampado na Assembleia Legislativa, onde iniciaram greve de fome e seguem acorrentados, dizendo só saírem se forem atendidos. Flávio Dino afirmou, ainda no microblog Twitter, que os pagamentos que forem ilegais não serão realizados. “A “mobilização” feita em São Luís é coordenada por um empresário desse suposto transporte indígena de 2013 e 2014, cujas provas inexistem”, afirmou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.