nem te vi

Dino ignora Sarney na posse de Barroso

A presença do ex-presidente José Sarney (MDB) durante a posse de Luís Roberto Barroso na presidência do Supremo Tribunal Federal foi ignorada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB).

“O ex-presidente José Sarney, com 93 anos, subiu as escadas da entrada apoiado por seguranças e parou no alto para cumprimentar o fotógrafo Ricardo Stuckert. O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), chegou em seguida e, aparentemente sem vê-lo, passou reto pelo conterrâneo. Ex-PCdoB, Dino cresceu politicamente — e foi eleito para o governo do Maranhão — como opositor à família Sarney. Na última eleição, no entanto, estavam juntos, em apoio a Lula”, informa a UOL na noite desta quinta-feira (28).

Desde 2018, Sarney e Dino se reuniram algumas vezes para trocar medalhas e negociar interesses políticos em comum, como a sobrevivência da Mirante e um acordo para garantir a imortalidade do comunossocialista na Academia Maranhense de Letras. Por isso, o fato de o ministro ter ignorado solenemente o antigo desafeto político causa surpresa em observadores da política local e nacional.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.