POUPADOS

Dino mantém secretários que receberam Dama do Comando Vermelho

Até o momento, o ministro Flávio Dino não deu indicativos de que pretenda exonerar os secretários responsáveis por estender o tapete vermelho a uma mulher ligada à facção criminosa que aterroriza o Amazonas. Luciane Barbosa Farias esteve no Ministério da Justiça e Segurança em dois momentos neste ano, com o secretário nacional de Assuntos Legislativos, Elias Vaz e com o secretário nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco.

A primeira visita da “Dama do CV” ao prédio do ministério dinista foi em março deste ano, ciceroneada por Elias Vaz. Em sua defesa, o ainda secretário afirmou que atendera a um pedido da ex-colega de partido e ex-deputada estadual Janira Rocha (PSOL-RJ). Atualmente, Vaz é filiado ao PSB de Dino.

Dois meses depois, Luciane Farias esteve em audiência com o responsável pela área de políticas penais. Rafael Velasco, ex-adjunto da Seap maranhense, tratou da situação dos presos amazonenses com a mulher apontada como braço financeiro do Comando Vermelho naquele estado.

Luciane é esposa do chefe da facção criminosa no Amazonas, conhecido como “Tio Patinhas”, que está preso desde dezembro do ano passado. Talvez por isso o interesse da mulher pelo bem-estar dos encarcerados.

Um controle mais eficiente de quem entra e sai do prédio de um dos ministérios mais importantes do Governo Federal teria poupado uma enorme dor de cabeça a todos os envolvidos direta ou indiretamente com o caso…

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.