CUTUCOU

Dino responde Bolsonaro sobre vídeo com Fufuca: “Fica nervoso quando ouve a palavra ‘polícia’”

O ministro Flávio Dino respondeu a uma publicação de Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (15), onde o ex-presidente critica uma fala de Dino captada durante a posse de André Fufuca no Ministério do Esporte.

No vídeo, Dino abraça Fufuca, que o agradece “por tudo” e diz que gostaria de trabalhar ao lado do ministro da Justiça. Dino, então, responde: “Dinheiro não tem, mas aquela polícia eu tenho”.

Com a repercussão do vídeo, Dino foi às redes sociais, onde disse que a conversa retirada de contexto dava conta do projeto “Estádio Seguro”, que será implementado em parceria entre os ministérios da Justiça e do Esporte. “Há políticos ou ex-políticos extremistas que ficam nervosos com a mera menção à palavra ‘polícia’”, disse Dino de maneira indireta à provocação de Bolsonaro.

“Em resposta a postagens disparatadas dessa gente, esclareço que falei com o ministro André Fufuca sobre uma parceria para um programa de Segurança nos Estádios, a ser assinada com a CBF na próxima quarta. E brinquei com o ministro André dizendo que ele entraria com o dinheiro e eu com a destinação de efetivo policial. Aí alguns elementos começaram a postar um vídeo editado para causar um ‘escândalo’. Será que eles estão planejando invadir e quebrar estádios de futebol? Ou é a já conhecida vocação para a mentira?”, completou.

O programa, que é uma proposição da Confederação Brasileira de Futebol que foi abraçada pelo ministério da Justiça, está em discussão desde o primeiro semestre deste ano. O atraso para a assinatura se deu pelo “atropelo” de Dino na então ministra Ana Moser que, se sentindo escanteada, reclamou a Lula. O petista ordenou que as tratativas entre CBF e MJ fossem suspensas, enquanto não se realinhava a situação com o Esporte.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.