Dino voa, em média, oito vezes ao mês em voos da FAB
Os ministros de Lula utilizaram bem mais os serviços da Força Aérea Brasileira para se deslocar pelo país do que os ocupantes da Esplanada nos tempos de Jair Bolsonaro. É o que mostra um levantamento realizado pela CNN Brasil. Ao todo, nos primeiros nove meses do atual governo, foram 1.574 decolagens de voos da FAB, contra 1.053 de janeiro a setembro de 2019, primeiro ano do governo anterior.
Recordista absoluto no terceiro governo petista, Flávio Dino utilizou aviões da FAB em 79 deslocamentos. Uma média superior a oito voos mensais. A maioria deles para o Maranhão, sempre às sextas-feiras, onde costuma passar os finais de semana.
A justificativa é sempre a mesma: segurança. O ainda ministro da Justiça e Segurança Pública coloca na conta da polarização política o motivo por não utilizar aviões de carreira – e pagar as viagens do próprio bolso.
Recentemente, a viagem de Anielle Franco (Ministra da Igualdade Racial) para assistir à final da Copa do Brasil em São Paulo foi alvo de críticas e questionamentos sobre os critérios para utilização das aeronaves. Justificando-se, alegou que o deslocamento era “a trabalho”.
Foto: André Ribeiro/Estadão Conteúdo
Comentários estão desativados