definição

Direção da Rede no Maranhão reitera apoio a Weverton

Diante do cenário de Federação formada nacionalmente entre Rede Sustentabilidade e PSOL, os dois partidos não chegaram a um consenso no Maranhão. O PSOL insiste em uma pré-candidatura que sequer pontua nas pesquisas e tem se comportado como linha auxiliar do Palácio dos Leões em diversas ocasiões. Já a direção estadual da Rede diz que não arreda pé do projeto Maranhão Mais Feliz, liderado pela pré-candidatura do senador Weverton Rocha.

Em meio ao impasse, membros da direção da Rede e as figuras públicas do partido de Marina Silva se valem do artigo 3º do Estatuto da federação que prevê que as figuras públicas das legendas podem divergir e apoiar candidaturas diferentes da imposta pela Federação.

Pelo andar da carruagem, é isso que vai acontecer no Maranhao, a exemplo do que acontece nacionalmente, onde a Porta Voz da Rede declara abertamente apoio ao presidenciável Ciro Gomes( PDT), enquanto o partido optou pelo apoio à Lula ( PT).

No Maranhão, os Porta Vozes estaduais, Janicelma Fernandes e Breno Ribeiro, como também demais membros do diretório estadual, portanto, devem ignorar a candidatura de Enilton Rodrigues do PSOL e seguir com o projeto de Weverton Rocha (PDT).

A porta voz Janicelma Fernandes já chegou, inclusive, em uma oportunidade dar um puxão de orelha em quem levanta voz para falar sem legitimidade pelo partido: “pela Rede sustentabilidade fala a direção estadual”.

Na eleição de 2020, Janicelma Fernandes esteve ao lado do jornalista Jeisael Marx como candidatos a prefeito e vice da capital maranhense e obtiveram a maior votação que a Rede já teve no Maranhão. Os membros do partido apostam que isso é o que importa e agrega valor à candidatura de Weverton. “A Rede é feita de pessoas, e essas pessoas, que compõem a direção estadual e tem peso político e eleitoral, decidiriam marchar com o PDT. Respeitamos a candidatura do PSOL, mas essa não é nossa opção”, pontuou Breno Ribeiro, porta voz estadual da Rede.

Janicelma Fernandes, mais uma vez, disse que ninguém está autorizado a falar pela direção estadual da Rede e que qualquer iniciativa nesse sentido demonstra desrespeito com o partido e pequenez política de que se atreve. “Estamos com Weverton, nossa posição está mantida e respaldada pelo Estatuto da Federação”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.