restam três

Disputa em Caxias afunila com saída de Catulé Júnior

O suplente de deputado estadual Catulé Júnior (PP) retirou nesta semana seu nome como pré-candidato à prefeitura de Caxias. Ex-secretário de Turismo (Setur) do Maranhão, Catulé integra o grupo de oposição caxiense que firmou pacto para escolha de um nome único para fazer frente à situação, representada por Gentil Neto, sobrinho do atual prefeito Fábio Gentil (Republicanos).

O anúncio ocorreu na noite da última quinta-feira (22), ao lado do deputado federal Paulo Marinho Júnior (PL) e dos vereadores Catulé (Republicanos) e Luís Lacerda (PCdoB).

“Fui candidato à deputado estadual pelo Progressistas e fiquei na 1ª suplência. Ao longo de 2024 temos grande chance de assumir o mandato. Com a proximidade da data de escolha do candidato da oposição, 8 de março, após muitas reflexões, decidi retirar minha condição de pré-candidato à prefeito”, anunciou.

Evocando a “carta-compromisso” assinada pelas lideranças da oposição de Caxias, Catulé afirmou que continua defendendo os termos para o grupo ter uma candidatura única. O advogado defende que esta seja representada por Paulo Marinho Júnior.

“Anuncio apoio ao nome de Paulinho pela oposição, sem nenhum demérito a Daniel e à Lycia, por conhecer a realidade de Caxias, os problemas e, o que é melhor, por Caxias também conhecer Paulinho. Precisamos ultrapassar questões cênicas e caricaturadas com um prefeito sério e comprometido, que tenha o que oferecer à cidade, alguém dotado de espírito público. Paulinho reúne essas qualidades”, declarou.

Continuam pré-candidatos pelo campo oposicionista o vereador Daniel Barros (PDT) e a secretária-adjunta de Articulação Política (Secap) do Maranhão, Lycia Waquim (PSDB).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.