rapidinhas da quarta

Edição Extraordinária (20/03)

Sovietes – A bancada comunossocialista na Assembleia Legislativa subiu o tom contra o governador Carlos Brandão nesta terça-feira (19). Com o discurso devidamente alinhado, Carlos Lula, Rodrigo Lago, Othelino Neto e até o deputado que, em 2022, chamou este jornalista de ‘muriçoca’ — o qual o Marrapá nem faz questão de citar —, repetiram na tribuna que seguem na base governista, ressalvando, contudo, o direito de fazer críticas aos erros políticos e administrativos do sucessor de Flávio Dino no Palácio dos Leões.

Ne nuntium necare – Após o governador cair na armadilha de pesar a mão contra os protegidos por Dino, os porta-vozes brandonistas buscam amenizar a crise política que ameaça a hegemonia do campo governista. Brandão menospreza os esforços de pacificação, enquanto dinistas acumulam vitórias nos tribunais superiores e avançam sobre oponentes, antecipando-se publicamente às tratativas para um possível armistício.

Velha Roupa Colorida – Embora o Solidariedade tenha aberto a porta para a candidatura de Edivaldo Holanda Júnior em São Luís, o ex-prefeito prefere não confrontar Eduardo Braide, muito menos ir de encontro à vontade do Palácio dos Leões. Aos mais próximos, no gabinete da Escola Rivanda Berenice, Holandinha reclama por não ser procurado pelo prefeito e governador, dizendo temer o mesmo destino de Tadeu Palácio em 2012.

Cancelado – Em reação às críticas à proposta de homenagear Michele Bolsonaro com o Título de Cidadã Maranhense, o socialista Yglésio Moyses ameaça contestar na justiça as honrarias recentemente concedidas aos correligionários Ricardo Cappelli e Geraldo Alckmin. Alega que ambos não preenchem os requisitos básicos para a homenagem, como os dez anos de residência fixa no estado, exigidos para a concessão da honraria pela Assembleia.

Questiúncula – Com os cofres abarrotados de recursos para o pagamento do Fundef, Felipe Camarão, que faz questão de lembrar o tempo todo que é “secretário de educação e vice-governador do Maranhão”, mais uma vez perde tempo batendo boca com desafetos nas redes sociais, assim como fez com Lahésio Bonfim em janeiro. O alvo da vez foi o prefeito Calvet Filho, de Rosário, por causa de uma questão paroquial envolvendo a encrenqueira “companheira” Irlahi Moraes. Os arroubos de Camarão começam a incomodar os mais próximos. Todos eles apontam falta de inteligência emocional e a vaidade como os predicados do petista mais em evidência.

Cansaço – Roseana Sarney faz hora extra na Câmara Federal e demonstra pouco ou nenhum apetite pelo dia a dia político e administrativo do estado. Nas escassas aparições que faz nas redes sociais, a quatro vezes ex-governadora do Maranhão e também ex-senadora mostra coisas sem interesse público: apresenta a rotina com familiares, destaca dotes culinários e lembra datas comemorativas como um calendário velho das Edições Paulinas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.