Notícia

Edivaldo garante Lula Fylho na equipe do segundo mandato

Não existe a intenção do prefeito reeleito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) em substituir o secretário municipal de governo, Lula Fylho, na segunda gestão a partir de janeiro de 2017. A garantia da manutenção de Lula na Semgov foi manifestada pelo prefeito ao secretário antes mesmo do segundo turno da eleição. Com todas as letras Edivaldo teria afirmado que “Lula não sai do governo”, resumindo um posicionamento sobre eventuais mudanças.

A ejeção de Lula Fylho vem sendo especulada antes mesmo que fossem desplugadas as urnas eletrônicas. Ele acredita que as conjecturas são originadas em agremiações partidárias que buscam porta-vozes de aluguel, como forma de buscar interlocuções com o prefeito. “Há origens em várias frentes não declaradas”, constata o secretário.

No acúmulo da experiência como secretário de governo, com as devidas exceções ocultas, há quase consenso sobre o desempenho de Lula Fylho como aglutinador competente. Ele substituiu o economista Rodrigo Marques, inexpressivo política e administrativamente.

Entre os atuais 32 secretários, o atual secretário tem postura confortável.  Entretanto, sem fortes vínculos partidários, o titular da Semgov diz que não está cavando apoio em nenhum partido do arco de alianças que darão sustentação ao segundo mandato de Edivaldo Holanda. Dependerá das voracidades e interesses estratégicos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.