PALADINO

Eduardo Nicolau se autointitula ‘guardião’ do dinheiro público

Após reunião na sede da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), nesta sexta-feira (20/01), o procurador-geral de Justiça do estado, Eduardo Nicolau, respondeu – irado – a uma pergunta sobre sua atuação inibitiva diante das festas de Carnaval nos municípios maranhenses.

Alguns gestores públicos, como o do município de Vargem Grande, já suspenderam o planejamento da folia de Momo, após a intervenção do chefe do MP-MA.

“Eu não vou ser vilão porque eu estou cuidando do dinheiro. Vilão é quem gasta o dinheiro público à toa”, iniciou Nicolau sua resposta.

“Quem cuida do patrimônio público, tem que ter responsabilidade, como eu tenho, não pode ser chamado de vilão. Pode ser chamado de guardião, isso sim!”, finalizou.

Na reunião realizada com a entidade representativa dos municípios, Nicolau apresentou uma “recomendação”, que teve contribuição da FAMEM, com pontos para a realização das festas de Carnaval, tais como a “observação na plausibilidade de contratações que demandem o dispêndio de expressivos montantes de recursos públicos” e a “prioridade nas contratações de artistas locais e regionais para alavancar a economia local”.

Participaram o encontro o presidente da FAMEM e prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB) e o diretor-geral da entidade e ex-prefeito daquele município, Miltinho Aragão (PSB).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.