Notícia

Eliziane vai votar a favor da cassação de Eduardo Cunha; Ildon Marques ainda faz mistério

Está marcada para hoje, às 19h, a sessão que definirá o futuro político de Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara Federal.  Dois parlamentares maranhenses terão participação fundamental na votação e que poderão influenciar em suas respectivas candidaturas a Prefeitura das maiores cidades do Maranhão, São Luís e Imperatriz.

A deputada Eliziane Gama (PPS), candidata a prefeita de São Luís, viajou neste domingo para Brasília e anunciou que votará a favor da cassação do mandato de Cunha. “Faço questão de coordenar este processo pregando o “Fora Cunha”. Minha história não deixa que eu seja complacente com a corrupção”. Sua posição poderá diminuir a rejeição que sofre por eleitores da ex-presidente Dilma, que não gostaram do seu voto a favor do impeachment ainda no mês de abril.

Por outro lado, Ildon Marques (PSB) até agora não declarou seu posicionamento. Candidato a prefeito em Imperatriz, ele assumiu o mandato após a licença de André Fufuca (PP), e este estaria pressionando o socialista a votar contra a cassação do ex-presidente da Câmara. Caso decida atender o pedido do de Fufuquinha, é possível que seus adversários explorem seu voto para atacá-lo na campanha eleitoral.

Acusado de quebra de decoro parlamentar, ao mentir que possuía contas no exterior, Eduardo Cunha deverá ter o mandato cassado. Votar a favor dele no Congresso pode não ser uma boa estratégia, uma vez que o peemedebista virou símbolo da corrupção e do golpismo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.