DESNECESSÁRIO

Em fala atabalhoada, Lula “ofende” Flávio Dino

Na quarta-feira (15), durante um discurso confuso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a conectar a fome no Brasil com pessoas acima do peso. Desta vez, sua observação foi direcionada ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Lula afirmou que ninguém estava excessivamente magro, com exceção do poeta presente, e que todos tinham algum grau de obesidade, que também é uma doença que precisa ser tratada. Ele constrangeu Dino ao explicar que o motivo de ele andar de bicicleta era porque sabia que o Estado precisaria lidar com esse problema.

O discurso ocorreu durante o lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que será administrado pela pasta do senador licenciado. A declaração do presidente não estava relacionada ao tema ou área da saúde, mas gerou uma onda de críticas nas redes sociais, com muitos apontando para a “gordofobia” do presidente. Os opositores também aproveitaram a oportunidade para fazer campanha política.

Até o momento, o ministro não comentou a repercussão do caso e nem tomou medidas legais, como no caso recente envolvendo um radialista gaúcho.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.