segurança de gogó

Estadão: Segurança pública sob Dino vive ‘cenário de inanição completa’

Da jornalista Roseann Kennedy, do Estadão

A fritura que o ministro da Justiça, Flávio Dino, vem sofrendo pela falta de um projeto mais robusto na segurança pública, conforme relatado pela jornalista Roseann Kennedy, ganhou o respaldo de especialistas do setor.

“A gente não vê medidas efetivas sendo tomadas pelo governo federal na segurança pública. É um governo que não possui uma articulação de esforços minimamente convincente”, afirma.

Apesar do perfil “lacrador” nas redes e nos depoimentos no Congresso, o que lhe conferiu o status de “ministro influencer”, Dino vem perdendo prestígio entre aliados petistas, preocupados com a falta de resultados na segurança pública. Por isso mesmo, o presidente Lula poderia solucionar o problema com uma indicação dele para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF) após a aposentadoria da ministra Rosa Weber.

Alcadipani critica a conduta verborrágica do ministro da Justiça frente ao cargo. “Falta muita sobriedade ao ministro Flávio Dino. Muitas vezes ele se assemelha à extrema direita, querendo lacrar, mas precisa ser capaz de resolver problemas. O cargo no Ministério da Justiça e em secretarias de Segurança Pública não é para fazer politicagem, é para tentar resolver problemas.”

Continue lendo…

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Estadão: Segurança pública sob Dino vive ‘cenário de inanição completa’”

  1. Pereira disse:

    Gostaria que eles viessem ao Maranhão para conferir in loco o mal e o caos que esse pústula chamado Flávio Dino fez e como deixou o Estado do Maranhão, as instituições de Segurança Pública do Estado estão sucateadas, muita perseguição e total desvalorização dos componentes desses órgãos, como exemplo disso, temos as promoções irregulares de vários coronéis da PMMA, dentre os quais a mulher do Coronel Leite, infelizmente o Governo Brandão tá seguindo o mesmo caminho, recentemente promoveu a Coronel um Oficial que responde por TORTURA na comarca de Barreirinhas, mas, goza da proteção do Comandante Geral que simplesmente ATROPELOU a Lei de Promoção de Oficiais, ê Maranhão que sofre.