EM DISCUSSÃO

Ex-governador lidera frente para entender pobreza do Maranhão

Foi instalada nesta segunda-feira (22) a Frente Parlamentar de Combate à Pobreza do Maranhão, em solenidade realizada no auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Com a presença de dois ex-governadores, o atual deputado estadual Arnaldo Melo (PP) e o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedepe) José Reinaldo Tavares, o grupo se dedicará a analisar a situação enfrentada pelo Maranhão na última década, período marcado por índices negativos que agravaram a pobreza no estado.

Durante o evento, Arnaldo Melo ressaltou as riquezas naturais do Maranhão e destacou regiões produtoras de grãos, como a região Sul, bem como outras áreas com potencial econômico, como a Baixada, o Leste, o Médio Mearim, Grajaú e os Lençóis. O deputado enfatizou a necessidade de superar o estereótipo de pobreza associado ao estado.

A Frente Parlamentar de Combate à Pobreza tem como objetivo reunir esforços dos governos federal, estadual e municipal para realizar estudos e esclarecer o que o deputado considera como “beco da escuridão” no que diz respeito à pobreza no Maranhão. “Não temos vocação para ser pobres e esse quadro será revertido”, ressaltou Zé Reinaldo, que governou o Maranhão entre 2002 e 2006.

A expectativa é que o colegiado consiga chegar a conclusões sobre como o Maranhão se afastou do desenvolvimento do país na última década, piorando todos os indicadores sociais possíveis, e buscar formas de superar um legado de dificuldades econômicas e sociais.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.