Falsa moralista, Andrea Murad não explica uso de helicóptero do estado em campanha
A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) não conseguiu explicar por que usou um helicóptero pago pelo estado para o deslocamento na campanha eleitoral do ano passado.
Auditoria realizada na Secretaria de Saúde do Estado (SES) revela curiosas coincidências entre os relatórios de voos da PMR Taxi e Manutenção Aeronáutica e a agenda de campanha da falsa moralista.
Duas aeronaves que deveriam, por contrato, estar de prontidão para atender demandas da SES com exclusividade, foram utilizadas para transportar a filha do então secretário de Saúde para agendas de campanha.
O helicóptero de prefixo PT-HZP, uma das aeronaves contratadas em regime de exclusividade pela SES, chegou a fazer um pouso forçado no dia 18 de setembro de 2014, na região de São João dos Patos, quando transportava Ricardo e Andrea Murad, fato amplamente noticiado na imprensa. Ambos retornavam de um comício de Andrea na cidade de São João dos Patos no dia anterior.
O caso foi levado à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (09), pelo deputado Marco Aurélio (PCdoB), que cobrou explicações da filha do ex-secretário de Saúde.
Encurralada pelos deputados Rogério Cafeteira (PSC), Fábio Braga (PTdoB) e Othelino Neto (PCdoB), que também comentaram a denúncia da tribuna, a parlamentar saiu pela tangente, limitando-se a dizer que suas contas de campanha foram todas aprovadas.
Com informações do blog do Jeisael.
Comentários estão desativados