"Oportunismo"

Família de Jackson Lago condena uso da imagem do ex-governador em campanha

Familiares do ex-governador Jackson Lago divulgaram uma nota nesta quarta-feira (21), condenando o uso da imagem do político, falecido em 2011, em uma pintura onde ele aparece ao lado de Fábio Câmara (PDT), candidato a prefeito de São Luís.

“Nossas histórias se cruzaram para transformar a sua!”, diz a frase escrita em um muro onde a imagem foi colocada. A manifestação é assinada por Clay, Ludmila, Igor e Luciano Lago.

“Lamentavelmente, verificamos que o oportunismo político não tem limites quando se trata de explorar sua biografia e os anos de dedicação às lutas sociais do Maranhão.

Jackson Lago conduziu sua vida como profissional e político com base nos pilares da ética, do trabalho, do respeito e da dignidade.

Consideramos um flagrante desrespeito à história de Jackson a veiculação de frases, imagens, vídeos ou áudios que sirvam de trampolim para um candidato que nunca participou das lutas travadas ao lado dele nem comungou dos ideais de libertação do Maranhão”, diz um trecho do texto.

Os familiares pedem ainda que a imagem do ex-governador não seja utilizada em propagandas partidárias.

“Nesse sentido, a família compreende que o grupo político e seu candidato devem abster-se de utilizar e veicular a imagem de Jackson Lago para fins propagandísticos e midiáticos de conotação falseadora e enganosa, visando confundir a opinião pública”, declararam.

Jackson Lago é considerado uma das maiores lideranças históricas do PDT e ajudou a fundar o partido em 1979, junto com Leonel Brizola. Médico, o maranhense foi prefeito de São Luís em três ocasiões (1989-1992, 1997-2000 e 2001-2002, quando foi reeleito) e conquistou o titulo de melhor prefeito do Brasil, após pesquisa do jornal Folha de São Paulo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.