Retirada

Flávio Costa desiste do Quinto Constitucional

O advogado-empresário Flávio Costa retirou seu nome da lista sêxtupla para a vaga de desembargador destinada à advocacia maranhense em aberto no Tribunal de Justiça do Maranhão. Por conta de questionamentos em relação à sua indicação, a escolha está paralisada desde o ano passado  e, agora, deve ter prosseguimento.

O Marrapá foi o primeiro portal a afirmar, em março de 2023, que as pretensões do governador Carlos Brandão (PSB) em ter seu ex-auxiliar de campanha no TJ maranhense encontrariam resistências difíceis de serem vencidas.

Requisitos constitucionais embarreiraram a candidatura de Costa assim que seu nome chegou ao pleno do Tribunal presidido pelo desembargador Paulo Velten.

Assim que comunicada formalmente da desistência, a OAB Maranhão terá de indicar um nome substituto para, então, devolver a lista ao TJMA.

Este, após avaliar o cumprimento dos requisitos constitucionais dos seis nomes, enviará três dos postulantes ao conhecimento do governador do estado, responsável pela decisão final.

Com a iminência da aposentadoria de Washington “Macaxeira” Oliveira, o nome de Flávio Costa chegou a ser ventilado para tomar assento no Tribunal de Contas do Estado. Ocorre que há uma dezena de outros nomes com maior influência política de olho na vaga.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.