Flávio Dino precisa ter cuidado com uso político de militares
O governador Flávio Dino precisa abrir o olho para o uso político de oficiais militares com o objetivo de denegrir a imagem e tentar criar a fama de governo perseguidor. Tal prática vem sendo usada por segmentos alinhados à oligarquia Sarney, assim como foi na campanha eleitoral em Imperatriz, com a farsa do caso do Major Janilson, que, como recompensa, ganhará uma secretaria na Prefeitura do município.
Essa semana, o deputado Sousa Neto – que já está sendo chamado de conspirador pelos próprios militares – tentou reunir, em reunião na Assembleia Legislativa, apenas os seus partidários em um encontro que teve o convite extensivo a todos os Policiais e Bombeiros. Como o quórum foi baixo, o evento teve que sofrer alteração no local, o que revoltou o parlamentar.
Diante do fracasso da sua tentativa de conspirar contra a tropa – a dos Bombeiros, por exemplo, estava em sua maioria combatendo os incêndios florestais em Caxias – Sousa Neto resolveu então inventar que havia um membro do serviço de inteligência presente na reunião para espionar os debates que ali seriam realizados. Nem bem chegou, o bombeiro já foi abordado por não pertencer à turma do genro de Ricardo Murad.
A presença de um estranho na fracassada reunião foi o álibi que Sousa Neto precisava para acionar o modus operandi que já se tornou banal por membros da oligarquia Sarney. Diante da pouca adesão de um discurso que não cola mais, o parlamentar então partiu para a tentativa de denegrir a imagem do governo.
Ora, se a reunião era aberta, por que não permitiram a participação de um membro do Corpo de Bombeiros? Por que o oficial foi barrado antes mesmo de adentrar no local? Por que será que Sousa Neto não queria a participação de ninguém que não fosse alinhado a ele? Qual terá sido o objetivo dessa reunião?
Essas perguntas que ficaram no ar demonstram o verdadeiro objetivo da “defesa” feita pelo deputado Sousa Neto aos militares. Parece que o major Janilson está fazendo escola. E é bom que o governador Flávio Dino abra o olho para as farsas que utilizam militares para desgastar o governo já visando as eleições de 2018.
Sousa Neto é mais um político da escola de Ricardo Murad: sem escrúpulos e capaz de qualquer coisa para cumprir as ordens do sogro.
Comentários estão desativados