Franciscano Soares retira candidatura em Imperatriz e fala em falta de consenso
O pré-candidato a prefeito de Imperatriz, Franciscano Soares (PL), decidiu retirar seu nome da disputa. A desistência foi anunciada na noite deste sábado (3).
Em nota divulgada pelas redes sociais, ele agradece aos aliados políticos, mas fala em falta de consenso.
“Quando resolvi colocar meu nome na disputa, meu principal objetivo era retribuir e servir ao povo desta cidade que me acolheu com tanto carinho e me deu tudo o que conquistei. No entanto, após esforços intensos para reunir as condições necessárias para uma candidatura forte e viável, não consegui alcançar um consenso que permitisse uma candidatura sólida e unificada”, diz um trecho do texto.
Ainda segundo a nota, sua presença no pleito fragmentaria os votos do campo direitista na cidade.
“Portanto, em nome da direita Tocantina e para evitar a fragmentação dos votos, decidi retirar o meu nome”, completou.
Nilson Takashi (Novo) e Mariana Carvalho (Republicanos) são os outros nomes da direita restantes para a eleição. Mariana, no entanto, tem um apoio expressivo de lideranças no âmbito nacional, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
A convenção que o confirmaria como candidato estava marcada para a próxima segunda-feira (5), último dia do prazo legal.
Comentários estão desativados