bacabeirinha

Governo deve implementar projeto paisagístico no Elevado da Holandeses

Após a enxurrada de críticas quanto ao aspecto visual deixado pela construção do Elevado da Holandeses, que ganhou o carinhoso apelido de “Viaduto de Bacabeirinha”, o Governo do Estado deve implementar um projeto paisagístico, de iluminação e urbanização do local.

Um projeto em 3D, atribuído ao arquiteto Domingos Brito, apresenta a implantação de ciclofaixa, jardinagem, mobiliário urbano, telas de LED para encobrir os paredões de concreto, além de um espelho d’água.

A proposta de paisagismo surge após a apresentação de uma obra semelhante, a ser executada pela Prefeitura de São Luís na rotatória do Aeroporto (BR-135), receber elogios pela proposta arquitetônica.

O Elevado da Holandeses ganhou o apelido de “Bacabeirinha” pelas semelhanças com a estrutura do DNIT instalada na BR-135, no município de Bacabeira. A construção da capital, na entrada da Avenida Litorânea, é alvo de constantes reclamações dos moradores do lugar e dos ludovicenses em geral, principalmente por tirar a beleza do cartão postal da área nobre de São Luís.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.