Após repercussão

Governo nega autorização para retirada de motos em Araioses

Com a repercussão das imagens que mostram uma mulher que se diz prima do secretário Márcio Machado (Governo) liberando motos apreendidas no município de Araioses, supostamente a pedido do integrante do Governo do Maranhão, a Segov divulgou nota na sexta-feira (29) em que nega as informações.

“O secretário da pasta, Márcio Machado, não agiu para intervir no trabalho das autoridades policiais durante a blitz e não telefonou para o governador Carlos Brandão. Pontua, ainda, que o secretário não autorizou a veiculação de seu nome em vídeo que circula nas redes sociais e que repudia tal situação”, diz parte da nota divulgada pela secretaria.

O episódio teria ocorrido na quinta-feira (28), de acordo com o vídeo compartilhado rapidamente em grupos de WhatsApp.

“Liguei para São Luís. Meu primo Márcio Machado ligou para o governador e todas as motos foram liberadas”, afirma a mulher identificada como Eliza Machado, inflada pelos gritos de comemoração dos beneficiados pela intervenção. Ela seria presidente do sindicato dos professores do município.

Nas imagens, é possível notar a presença de veículos do BPRV e de policiais militares durante a fiscalização que apreendeu motos com documentação irregular, condutores sem habilitação ou sem capacetes. Logo em seguida, após a atuação da prima do secretário, alguns homens e mulheres aparecem comemorando a liberação dos veículos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.