plantação na justiça

Governo vê protagonismo de Cappelli como eventual substituto de Dino na Justiça

CNN

Em meio às discussões sobre a crise de segurança pública no Rio de Janeiro, integrantes do governo passaram a avaliar com mais atenção a atuação do secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli.

Designado para o acompanhamento das investigações sobre o ataque aos médicos ortopedistas no Rio de Janeiro, o nome do número 2 da pasta ganhou força na lista dos prováveis substitutos para a função de Flávio Dino, apurou a CNN.

O atual ministro sustenta o posto de favorito na corrida pela cadeira deixada por Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com interlocutores do primeiro escalão do governo Lula.

Após determinação de Dino, Cappelli deixou o gabinete em Brasília para se dedicar às agendas presenciais com investigadores do caso. Ele também tem participado de conversas com o governador do estado, Cláudio Castro (PL), além de pronunciamentos e coletivas de imprensa sobre o assunto.

O secretário assumiu ainda o protagonismo nas negociações com autoridades locais de ações de cooperação do governo federal contra o tráfico de drogas.

Com a possibilidade de abertura de uma vaga na Justiça, Cappelli iniciou uma campanha para se viabilizar ao posto e mostrar trabalho.

De maneira reservada, integrantes do governo avaliam ainda que o movimento ganhou tração nos últimos dias diante da necessidade de Flávio Dino preservar sua própria imagem.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.