Gusttavo Lima cola em Moro e teria mais votos que Marina para presidente
O instituto AtlasIntel divulgou nesta sexta-feira (10) a primeira pesquisa presidencial para as eleições de 2026 que inclui o nome do cantor Gusttavo Lima entre os candidatos. O sertanejo manifestou sua vontade de concorrer ao Palácio do Planalto em entrevista ao Portal Metrópoles, no último dia 2 de janeiro.
Em um dos cenários, Gusttavo Lima atinge 4,3% das intenções de votos, superando nomes tradicionais como Marina Silva (2%), que já disputou a presidência três vezes, e quase empatando com o senador e ex-juiz Sergio Moro (4,6%). Lula e Eduardo Bolsonaro aparecem à frente.
No segundo cenário analisado, em que a disputa na ponta de cima ocorre entre Lula e Tarcísio de Freitas, Gusttavo Lima registra 1,3% das intenções, ficando a um décimo de Sergio Moro (1,4%) e bem acima de Marina Silva, que marca apenas 0,9%.
Lula lidera ambos os cenários, com 41,2% e 42,5%, respectivamente, seguido por Eduardo Bolsonaro (23,5%) e Tarcísio de Freitas (33,2%) como principais concorrentes.
A pesquisa ouviu 2.873 pessoas nas cinco regiões do país, a partir de um recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.