Timon

Henrique e Schnneyder “lavam roupa suja” nos bastidores de debate na TV Mirante

O candidato a prefeito de Timon, Henrique Júnior (PL), e o subsecretário de Segurança do Maranhão, Comandante Schnneyder, aproveitaram o encontro durante o debate da TV Mirante, ocorrido no sábado (28), para “lavar roupa suja”.

“Vagabundo, mentiroso, rapaz. Imprestável”, disparou o número dois da Segurança Pública do Maranhão.

“Mataram três pessoas em Timon, Schnneyder. Tu tá de segurança do Rafael, Schnneyder. Vai trabalhar, Schnneyder”, revidou Henrique, referindo-se ao rival Rafael (PSB).

A cena, compartilhada à exaustão nas redes sociais, foi o estopim de uma série de provocações feitas ao longo da semana. O candidato do PL já havia se referido ao subsecretário como “segurança de Rafael” durante uma entrevista anterior.

Schnneyder desistiu de ser candidato a prefeito após declarar apoio ao deputado e, como consequência, foi promovido ao cargo que ocupa atualmente.

Além dos problemas rotineiros, como assassinatos, assaltos e tráfico de drogas nas maiores cidades do estado, como Timon, também há uma tensa escalada de violência eleitoral em curso. Locais como Bacabal e Coroatá estão conflagrados, em meio a alegações de uso político das forças de segurança.

Em vez de dar expediente na sede da secretaria, em São Luís, para ajudar a coordenar uma resposta à situação, Schnneyder tem preferido permanecer em Timon, acompanhando o aliado político em caminhadas e debates e tentando eleger Dóris (PSD), sua esposa, como vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *