Embate televisivo

Horário político começa com Braide e Duarte em direções opostas

O primeiro dia do horário eleitoral obrigatório no rádio e na televisão começou com os dois principais candidatos, Eduardo Braide (PSD) e Duarte Júnior (PSB), dando uma aparente continuidade aos tons adotados até então na campanha de rua, iniciada em 16 de agosto.

Primeiro a aparecer no início da tarde desta sexta-feira (30), Braide preferiu focar em ações adotadas durante seus anos anteriores à frente da prefeitura.

Em um vídeo sóbrio, ele aparece dirigindo um carro e passeando por obras inauguradas durante sua gestão, como os hospitais da Criança e Veterinário. Falando em carro, o Trânsito Livre, destaque dos últimos meses, também foi mencionado.

“São Luís já melhorou e vai melhorar ainda mais se esse trabalho não parar”, afirmou, ao encerrar sua inserção, que evitou utilizar imagens dos escassos atos de campanha realizados até agora.

O prefeito chegou a justificar o baixo número de comícios, caminhadas e carreatas com o grande volume de obras que, segundo ele, precisa fiscalizar.

Com o maior tempo entre todos os candidatos, dado o tamanho da coligação que o apoia, Duarte apostou fortemente na ligação familiar com a esposa e o filho, além de destacar feitos históricos no Procon e como deputado estadual.

Na direção oposta à do concorrente, o candidato do PSB apostou em vídeos demonstrando proximidade com o eleitorado, gravando conversas em áreas como a Rua Grande. Depoimentos de eleitores também foram destacados na peça de campanha.

Em paralelo com várias cenas de atos de campanha, o apoio do presidente Lula e do governador Carlos Brandão também foi explorado.

“Eu peço essa chance especialmente para você, que não votou em mim na última eleição e procura alguém sério e honesto para trabalhar duro os quatro anos, não só em época de eleição”, afirmou, em uma clara cutucada a Eduardo Braide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *