sobre notas do enem

“Ignorância ou problema cognitivo”, responde Camarão a Lahesio

O governador interino Felipe Camarão (PT) respondeu às críticas do ex-prefeito Lahesio Bonfim (Novo) sobre a educação maranhense na noite de quarta-feira (17). Para o vice-governador e secretário de Educação, Bonfim seria “ignorante” ou teria “problemas cognitivos” para criticar o desempenho dos estudantes do estado no ENEM.

“(Lahesio) Menosprezou os estudantes maranhenses porque o Maranhão não teve estudante que tirou nota mil. Esse rapaz é ignorante, né? Porque o cara quando é ignorante… Eu não sei, assim, talvez seja algum problema cognitivo que ele possui. Acho que é isso, ignorância ou problema cognitivo. Somente quatro estudantes da rede pública, em todo o Brasil, tiraram nota 1000. Então todos os outros são burros? Menosprezou os professores, as professoras e os estudantes da rede pública e privada do Maranhão”, disse Camarão.

Na manhã de quarta-feira (17), Lahesio repercutiu em suas redes sociais a ausência de estudantes do Maranhão entre as 60 notas máximas obtidas na prova de Redação do ENEM do ano passado em todo o país, atribuindo a responsabilidade ao vice-governador e titular da Seduc, “que pouco faz pela educação do Maranhão”, segundo o ex-prefeito.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.