nem aí

Imagem do dia: Braide dá de ombros para anúncios do governo Lula para São Luís

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, foi ausência notada no evento realizado pelo Governo Federal para anunciar investimentos do Novo PAC no Maranhão.

Nesta segunda-feira, Rui Costa, chefe da Casa Civil do governo Lula, deu o pontapé inicial para investimentos de R$ 94 bilhões no estado, incluindo obras de infraestrutura, abastecimento, moradia e mobilidade a serem realizadas na capital. O evento contou com a presença de ministros, senadores, líderes partidários com posições privilegiadas no Congresso Nacional, deputados e o governador do estado, na Esplanada dos Ministérios.

No entanto, Braide pareceu desinteressado no evento, ignorando a comitiva lulista e priorizando a batalha pírrica com os desgastados vereadores da capital. E isso não se deu por falta de convite, afinal, a senadora Eliziane Gama, maior autoridade do partido de Braide no Maranhão, representou o PSD no ato promovido pelo Governo Federal.

A ausência do prefeito de São Luís foi interpretada como um descaso político e administrativo entre os representantes da União, o que permitiu que os holofotes se voltassem para seu principal adversário, o deputado federal Duarte Júnior, que estava presente entre as autoridades no palco montado no teatro Artur Azevedo, aproveitando para consolidar conexões com Brasília visando as eleições do ano que vem.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.