secretariado

Indefinições em três secretarias do governo de Brandão: possíveis trocas e incertezas sobre titulares

Indefinições em três secretarias do governo de Carlos Brandão estão interligadas, já que permanecem em aberto os nomes dos titulares da Segurança Pública, Juventude e Igualdade Racial. Segundo informações, o governador pretende usar os atuais cargos de Tatiana Pereira e Gerson Pinheiro como “moeda de troca” junto a Flávio Dino, que é responsável pelas indicações de ambos, para fazer a substituição de Silvio Leite na SSP.

Entre os possíveis candidatos para o posto de titular da Segurança Pública, dois ex-secretários são os nomes mais mencionados. Raimundo Cutrim tem buscado sua indicação junto às forças de segurança, mas sua filiação política ao Podemos, que já fez duas indicações ao secretariado de Brandão, e seu desempenho nas últimas eleições podem pesar contra ele. Enquanto isso, Aluísio Mendes, deputado federal reeleito e presidente estadual do Republicanos, é visto como o nome mais forte para reassumir a SSP ou chancelar uma indicação de sua confiança.

Enquanto as negociações continuam, os atuais secretários de Juventude e Igualdade Racial continuam trabalhando normalmente, sem saber se permanecerão em seus cargos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.