Notícia

Internautas detonam Waldir Maranhão

Enquanto no Supremo Tribunal Federal os ministros decidiam por unanime afastar o deputado federal Eduardo Cunha e consequentemente da presidência da Câmara, o deputado Waldir Maranhão que assumiu o comando do parlamento, parecia viver em outra órbita.

Depois de encerrar a sessão no plenário da Câmara nesta manhã, sem permitir o pronunciamento de nenhum deputado, Waldir foi à rede social publicar um texto em referência à arquitetura do Palácio La Ravardière. Em poucos minutos, vários comentários criticaram a postura do novo presidente e pediam sua saída também.

“Um Estado que hoje é vergonhoso pelos representantes que temos. Se prepare. Você também está contra o clamor do povo brasileiro”, publicou uma internauta. Os demais comentários seguiram no mesmo tom: “Jura que tu vai presidir a Câmara, Waldir, o PMDB vai logo te meter a rasteira babaca”, disse outro.

Um internauta chegou a cobrar um pronunciamento do deputado, que agora ocupa um dos cargos de maior relevância no país. “Um momento importante… E esse mané não se pronuncia”.

Após encerrar a sessão extraordinária de hoje, muitos deputados que são contra Eduardo Cunha protestaram pela postura de Waldir e continuaram discursando mesmo com o áudio dos microfones cortados por causa do fim da sessão.

A sessão era presidida pelo primeiro-secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), quando, pouco depois das 11h, Waldir Maranhão assumiu a cadeira de presidente no plenário e encerrou a sessão sem maiores explicações. Neste momento a TV Câmara mudou a transmissão e passou a exibir outra programação.

Depois disso, Waldir Maranhão pegou seu smartphone e foi fazer post e tuites como se nada tivesse acontecendo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.