Jogadores do Sampaio utilizavam grupo de WhatsApp para orquestrar manipulação
Desdobramentos recentes da Operação Penalidade Máxima revelaram que cinco jogadores do Sampaio Corrêa utilizavam um grupo no WhatsApp intitulado “Lula 13” para discutir apostas e manipulação de resultados na Série B. O grupo foi criado logo após as eleições ocorridas em outubro de 2022.
O Ministério Público de Goiás obteve registros das mensagens no celular do lateral Mateusinho, onde seus colegas o elogiavam por cometer um pênalti na partida entre Sampaio e Londrina, que terminou com a vitória de 2 a 1 para o Sampaio. O lateral, atualmente no Cuiabá, da Série A, afirmou: “Recebi uma missão para fazer, não tinha escolha. Pensei: ‘Alguém vai se prejudicar, porque vou cometer a falta'”.
Além de Mateusinho, o grupo contava com a participação dos zagueiros Paulo Sérgio e Allan Godoi, do volante André Queixo e do atacante Ygor Catatau. Todos foram denunciados por manipulação de eventos esportivos.
Dentro do grupo, os jogadores fizeram duas menções ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na primeira ocasião, o goleiro enviou uma figurinha de Lula com a frase “já pode roubar?”. Em 13 de novembro, Mateusinho escreveu: “Hoje o Lula tem que ganhar, para nós ficarmos bem”. Nesse dia não havia eleições em curso, pois o segundo turno já havia ocorrido em 30 de outubro. Entretanto, era a última rodada da Série B.
Comentários estão desativados