
Júnior do Posto é um dos alvos de operação da PF em Itaipava do Grajaú
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (22) a operação Clientismo, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no município de Itaipava do Grajaú. Entre os alvos, estiveram endereços ligados ao prefeito Júnior do Posto (PDT).
A operação faz parte das investigações de um esquema de transferência fraudulenta de domicílio eleitoral e compra de votos que teria o envolvimento de candidatos das eleições municipais de 2024 e uma servidora vinculada à Justiça Eleitoral. As irregularidades teriam ocorrido em comunidades rurais e indígenas dos municípios de Jenipapo dos Vieiras, Grajaú e Itaipava do Grajaú.
De acordo com as investigações, o grupo responsável pelo esquema aliciava eleitores das aldeias São Pedro dos Cacetes (Jenipapo dos Vieiras) e Coquinho 2 (Grajaú), além do povoado Alto do Coco (Grajaú).
Os eleitores destas localidade eram convencidos a transferir seus domicílios eleitorais para Itaipava do Grajaú mediante promessas de benefícios, como cestas básicas, materiais de construção, gado e melhorias na infraestrutura local, incluindo estradas e energia elétrica. Em troca, deveriam votar em candidatos determinados pelo grupo.
Júnior do Posto se manifestou sobre a operação afirmando que foi surpreendido pela operação e que “segue trabalhando por Itaipava do Grajaú, sempre pautado pela ética e pelo respeito à nossa população”.
Comentários estão desativados