
Luciano Genésio é exonerado da Articulação Política na Regional de Pinheiro
O suplente de deputado estadual, Luciano Genésio, que ocupava o cargo em comissão de Superintendente de Articulação Política na Regional de Pinheiro, foi exonerado do Governo do Estado. Na verdade, a decisão do governador já havia sido tomada desde o dia 17, mas ontem foi publicada no Diário Oficial do estado.
Desde o início do ano, o clima entre Luciano e o atual governo já não existia mais. O suplente não gostou da exoneração da sua esposa, Thaiza Hortegal, do setor administrativo da Hemomar. Através de grupos do WhatsApp, fazia criticas a Flávio Dino e falava do seu descontentamento por achar que não era valorizado.
Luciano Genésio, que possuiu uma emissora em Pinheiro, prometeu a amigos e correligionários que pediria demissão em um programa, mas acabou se esquivando.
Diante dessa instabilidade política e pela falta de confiança que se estabeleceu dos dois lados, o governador decidiu exonerar Luciano Genésio. A decisão acaba por praticamente definir o apoio de Flávio Dino a candidatura própria do PCdoB, que tem como pré-candidato o vereador Leonardo Sá.
Nas últimas semanas o partido já estava dando sinais de que o vereador receberia o sinal verde para concorrer a Prefeitura de Pinheiro. Inclusive, o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) disse que pelo menos oito partidos (PSB, PDT, SDD, DEM, PTC, PR, PHS e PEN) já adeririam à pré-candidatura de Leonardo.
Comentários estão desativados