INGRATIDÃO

Lula relembra que Governo construiu maior parte do Hospital da Criança

Inaugurado na terça-feira (5) pelo prefeito Eduardo Braide (PSD), sob intensos holofotes pré-eleitorais, o novo Hospital da Criança foi entregue à população após anos de obras e polêmicas. A maior delas foi sobre a parceria estabelecida, ainda na gestão de Edivaldo Holanda Júnior, para que o Governo do Maranhão auxiliasse na reconstrução da unidade de saúde. A falta de reconhecimento desta parceria foi alvo de críticas do deputado estadual Carlos Lula (PSB).

“Ao inaugurar aquela obra, ele (Braide) disse que ela custou R$ 30 milhões e que aquilo foi feito exclusivamente com recursos do município de São Luís, sem ajuda de mais ninguém. Bem, primeiro ponto a dizer que essa fala é mentirosa, mas como eu acredito que o prefeito não é uma pessoa que minta, eu quero acreditar que ele está se esquecendo. Então, eu quero aqui relembrar os fatos, pois 80% daquela unidade foi construída pelo Governo do Estado do Maranhão”, afirmou Lula.

O Governo relatou, ainda, que fez pessoalmente tratativas com o atual secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes, para que a obra tivesse continuidade. O representante da Prefeitura, no entanto, teria negado a oferta garantida pela parceria que ainda vigorava. Lula era o titular da Secretaria de Saúde (SES) do Maranhão à época.

“O prefeito Eduardo Braide não aceitou retirar as crianças que estavam ali no Hospital. A gente ia destinar outra unidade de saúde para o município para aquelas crianças. As crianças iriam para o Genésio Rego, enquanto a gente concluía o serviço. E a previsão para entrega era março de 2022. Portanto, a gente perdeu um ano e meio, senhores, um ano e meio porque Braide não queria que fosse o Governo do Estado a entregar o Hospital da Criança”, disparou.

Após o fim do convênio, o Município de São Luís reassumiu o Hospital e começou a prometer a conclusão das obras, que aconteceu somente no início desta semana, no último mês antes do ano eleitoral.

Lula disse esperar que o atendimento no local melhore efetivamente e que o gestor municipal deveria ser grato pela participação do Governo do Maranhão na execução das obras. “Em vez de omitir, já que 80% do Hospital da Criança foi construído pelo Governo do Estado do Maranhão, o prefeito Eduardo Braide devia era agradecer”, disse.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Lula relembra que Governo construiu maior parte do Hospital da Criança”

  1. Marcelo Bugarin disse:

    Eu gostaria de saber do Deputado Lula se quando ele inaugurou os hospitais com o dinheiro de um empréstimo feito pelo Governo de Roseana ( empréstimo esse condenado pelo grupo do Deputado Lula à epoca) , ele agradeceu ao Governo de Roseana ?

  2. Edmargomes disse:

    Esse deputado fala fina é um grande mentiroso, porque que ele não veio a público quando a prefeitura recusou a oferta do estado como ele menciona na fala dele depois da inauguração do hospital?