MOA 2023

Maior festival de rock do Norte e Nordeste volta a São Luís na terceira edição

A Fanzine Produções organiza a terceira edição do Maranhão Open Air, consolidado como o maior festival de rock do Norte e Nordeste e um dos maiores e mais importantes do Brasil. O sucesso do semestre passado foi marcado por eventos de grande porte promovidos pela Fanzine Produções, incluindo shows de Paul Dianno, ex-vocalista do Iron Maiden, Planta e Raiz, além de uma celebração lotada no Dia Mundial do Rock, na Fonte do Ribeirão, e a emocionante performance do Detonautas.

O MOA 2023 está agendado para os dias 20, 21 e 22 de outubro. A primeira noite será no centro histórico de São Luís, enquanto as duas noites seguintes ocorrerão no Espaço 77, ao lado da praia do Araçagy. O espaço conta com dois palcos cobertos, uma praça de alimentação, stands de tatuagem, venda de camisetas e produtos das bandas, além do MOA lounge, um espaço destinado ao relaxamento entre os shows.

O destaque musical deste ano será para as mulheres do L7, formadas nos anos 80 em Los Angeles, que desempenharam um papel fundamental na formação do cenário do rock nos anos 90, ao lado de bandas como Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam. A apresentação no MOA será o primeiro show da carreira e será exclusiva para o Norte e Nordeste do Brasil.

Outra grande atração é a banda californiana Black Flag, fundada em 1976 por Greg Ginn. Ao lado dos Ramones e Bad Religion, a banda é considerada uma das precursoras do movimento Punk Rock. Nos últimos 10 anos, o grupo conta com Mike Vallely como vocalista, conhecido também por seus papéis em filmes como ‘Se Beber, Não Case’, ‘Segurança de Shopping’ e ‘Triplo X’. Esta será a primeira e única apresentação no Norte e Nordeste.

Vinny Appice, baterista que iniciou a carreira tocando com John Lennon e que ganhou notoriedade com o Black Sabbath e posteriormente na carreira solo de Dio, é outro nome importante que fará sua estreia no Maranhão. No MOA, ele estará acompanhado de um supergrupo composto por Edu Ardanuy e Nando Fernandes, prometendo uma performance inesquecível.

O elenco completo do festival conta com Primal Fear da Inglaterra, I Am Morbid e Terrorizer dos Estados Unidos, Mortuorial Eclipse da Argentina, além das brasileiras Viper, Dead Fish, Black Pantera, entre outras.

Assim como nas edições anteriores, um grande público de todo o Brasil é esperado, principalmente do Ceará, Piauí, Tocantins e Pará, além de fãs do interior do estado e de São Luís, transformando a capital do Maranhão no epicentro do encontro para os fiéis amantes do gênero.

Mais informações no site moafestival.com.br ou no Instagram @moafestivalslz @fanzineproducoes.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.