
Maranhão é líder em investigações por desvios de verbas parlamentares
O Maranhão tem se destacado nas investigações da Polícia Federal sobre desvios de recursos públicos vinculados a emendas parlamentares desde 2022, segundo levantamento feito pelo colunista Fábio Serapião, do Metrópoles. O estado aparece com frequência nas operações deflagradas pela corporação, em meio ao aumento da fatia do orçamento federal sob controle do Congresso Nacional e à disputa por transparência sobre essas verbas, que envolve o Supremo Tribunal Federal (STF).
Entre as ações que tiveram maior repercussão no estado, estão as operações Odoacro, sobre um esquema de corrupção na Codevasf e a mais famosa envolvendo Eduardo DP, a Benesse, que teve como alvo pessoas próximas ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e a Emendário, que segue em curso e atinge os deputados federais Josimar Maranhãozinho, Pastor Gil e Bosco Costa (SE).
Comentários estão desativados
Uma resposta para “Maranhão é líder em investigações por desvios de verbas parlamentares”
Culpa da população, especialmente, do eleitor, 40% acham que tudo é culpa do Bolsonaro outros 40% tudo é culpa do Lula, 19% mal sabem ler e apenas 1 % tem discernimento da vida social econômica do País . Incrível que 80% da população tem seu ídolo, político de estimação.