orçamento da sinfra

Maranhão lidera ranking de “verba política” do Ministério das Cidades

Segundo o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, o Maranhão é o estado mais beneficiado com verbas de destinação política do Ministério das Cidades – o antigo “Orçamento Secreto” de Jair Bolsonaro.

A pasta é comandada por Jader Barbalho, do MDB. Hildo Rocha, ex-deputado federal e secretário executivo da pasta, seria o responsável pela distribuição dos recursos.

O estado conseguiu R$ 95,7 milhões em liberações para um projeto de mobilidade urbana em São Luís. Rocha justifica que o projeto foi adiante por demanda do governador Carlos Brandão.

Fatores como a proximidade regional e o fato de ser correligionário do titular das Cidades ajudaram a abrir as portas para a Secretaria de Infraestrutura do Estado. O MDB é, hoje, o protagonista da base de sustentação do Palácio dos Leões.

“Coincidentemente, por eu ser do Maranhão, as pessoas até acham que fui eu, mas não teria força para tanto. É um projeto viário que resolve o problema de 500 mil pessoas (…) É uma obra fantástica. Quem chegar na cidade, em vez de entrar num centro de engarrafamento, já vai entrar direto nos grandes bairros. Eu sempre fui rival do Flávio Dino, mas o projeto é bom, mesmo se ainda fosse o Dino teria saído”, justifica Hildo ao jornalista.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.