Balanço

Maranhão tem alta de despesas em 2024

O Maranhão apresentou crescimento significativo nas despesas e receitas correntes até outubro de 2024, conforme o Relatório Resumido de Execução Orçamentária divulgado pelo Tesouro Nacional, divulgado pelo Valor Econômico.

O estado teve a segunda maior alta percentual de despesas correntes no país, com um aumento de 19% em relação ao mesmo período de 2023. Paralelamente, o Maranhão liderou o crescimento de receitas, com uma elevação de 31%, seguido pelo Amapá (23%).

Apesar do aumento nas despesas, o Maranhão foi destaque positivo na redução da dívida consolidada, que caiu 11%, o maior percentual de redução entre os estados.

O relatório também revelou que o Maranhão está entre os estados com menor percentual de gastos com pessoal em relação à receita total (44%), ao lado de Amazonas, Espírito Santo e São Paulo.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Maranhão tem alta de despesas em 2024”

  1. João disse:

    A pergunta que não quer calar é : onde estão sendo aplicados os recursos que aumentaram essas despesas porque obra quase não se vê. Enquanto se vê a prefeitura de São Luis com obras constantes , do governo do estado quase nada venha justificar esse aumento de despesas . Se não estão investindo na capital imagina no interior do estado . Seria bom o secretario alencar onde essas despesas aumentaram.