fiscalização

Marcelo Tavares promete adotar “fiscalização surpresa” no TCE do Maranhão

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Marcelo Tavares, afirmou nesta quinta-feira, durante sua visita ao Tribunal de Contas de São Paulo, que adotará o modelo de fiscalização-surpresa criado pela corte paulista. A decisão foi anunciada após um encontro com técnicos responsáveis pelas auditorias.

Criada em 2016, essa verificação é realizada simultaneamente em diversos órgãos públicos e in loco, com o objetivo de checar a eficiência das políticas públicas implementadas pelos gestores municipais e estaduais. As operações alcançam unidades de saúde, escolas, a fiscalização da execução de emendas do Pix e de creches em tempo integral.

“Essa é uma excelente ação, pois demonstra o efetivo interesse na boa gestão, naquela que traz benefícios para a sociedade, garantindo serviços de qualidade e obedecendo à lei”, declarou o conselheiro maranhense ao conhecer a iniciativa.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Marcelo Tavares promete adotar “fiscalização surpresa” no TCE do Maranhão”

  1. George Mouta disse:

    Marcelo fará inovação TCE com essa iniciativa de fiscalização surpresa. Até que fim que tribunal realmente vai cumprir seu papel de órgão fiscalizador. Parabéns Presidente pela iniciativa.

  2. Luis Alberto Pinto Silva disse:

    Sobre o Predidente do TCE o Senhor Marcelo Tavares, nao o conheço, porém tenho o maior respeito pelo cargo q ocupa. Sobre os atos de desonestidades em q muitos dilapidam o Munícipio, espero q as punições sejam severas e iguais a todos os Prefeitos quanto às Prestações de Contas de Contas destes chegarem a este Egrégio Tribunal, pois, muitos se valem em administrar os municípios nos quais se elegeram através de medidas liminar, postergando assim, o seu julgamento até o final de sua gestão.
    Assim, espero.