educador

Márcio Jardim assume Educação de Maricá, no Rio de Janeiro

O professor da rede pública, historiador e militante do Partido dos Trabalhadores, Márcio Jardim, assumiu a Secretaria de Educação de Maricá, no estado do Rio de Janeiro, na última sexta-feira, dia 16.

Ele deixou o cargo de Secretário de Comunicação do prefeito Fabiano Horta (PT), um dos gestores mais bem avaliados do estado, para substituir Adriana Costa, que assumirá a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Formação. Eduardo Bahia, que já colaborava com a Secom, assume o cargo deixado por Márcio Jardim.

“Nosso objetivo é ampliar o número de escolas e creches para a população, além de fornecer formação e capacitação contínua para os professores. Valorizar os professores é importante, mas também devemos pensar na qualidade da educação, e essa é certamente uma das nossas metas. Como professor, conheço a realidade da sala de aula e entendo a necessidade de fornecer conteúdo e formação contínua aos educadores, que desempenham um papel fundamental na educação e no empoderamento das pessoas. Através dos livros, podemos alcançar objetivos como inclusão social e a construção de homens e mulheres fortes”, afirmou Márcio Jardim, natural de Arari, Maranhão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.