Luto na comunicação

Morre Silvio Santos, aos 93 anos

O apresentador e empresário Silvio Santos morreu, aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava internado desde o início de agosto.

Conhecido por sua trajetória como empresário e pelo carisma como animador de auditório, Silvio deixa um grande legado na história da comunicação no Brasil.

Nascido Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, Silvio Santos começou sua carreira como camelô nas ruas cariocas. Com sua habilidade de vendedor, conquistou o público no rádio.

Em 1962, estreou na TV com o programa “Vamos Brincar de Forca” na TV Paulista e, no ano seguinte, lançou o “Programa Silvio Santos”. A atração passou também pela Rede Globo. Em 1981, fundou o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), consolidando seu império midiático, onde deu continuidade à sua conhecida atração.

Além de seu trabalho no entretenimento, Silvio Santos também tentou a carreira política, candidatando-se à presidência da República em 1989. Embora sua candidatura tenha sido impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral, ele deixou uma marca profunda no imaginário popular.

Silvio Santos deixa seis filhas, que já administram o legado empresarial no comando do SBT e outras empresas do Grupo Silvio Santos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.