VENHAAAAAAAAAA

MP investiga escritório de advocacia de São Luís por suposto esquema de lavagem e desvio de emendas

Apuração exclusiva do Marrapá confirma que um dos sócios do escritório, suspeito de envolvimento no desvio de emendas parlamentares, é familiar próximo de um empreiteiro supostamente ligado à “Máfia das Emendas”.

Investigações conduzidas pela equipe de reportagem deste portal revelaram a ligação familiar entre um dos sócios do escritório de advocacia investigado pelo Ministério Público do Maranhão e um grupo criminoso que, além de advogados e empreiteiros, pode envolver parlamentares e diversas pastas do governo estadual. O escritório também é réu em várias ações civis públicas por improbidade administrativa em diversos municípios maranhenses.

O esquema está sendo investigado pelo Ministério Público há cerca de dois anos em várias cidades do interior do estado e ganhou força após um relatório do COAF apontar movimentações atípicas em contas bancárias de um deputado, já investigado por lavagem de dinheiro.

O Marrapá apurou que, durante a pandemia de Covid-19, o escritório firmou contrato com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) para prestar assessoria jurídica sobre a pandemia. Sócios da banca, que possuem forte influência, foram fotografados em eventos ao lado de Flávio Dino, tanto no Brasil quanto no exterior.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.