Novos abrigos e renovação da frota melhoram a situação do usuário do transporte

abrigos

Quem passa pelas principais avenidas de São Luís já pode perceber os novos abrigos de ônibus instalados pela Prefeitura de São Luís. Além de proteger do sol e principalmente da chuva, melhoram a imagem da nossa capital.

No mês passado foram instalados novos abrigos nas avenidas dos Holandeses e Jerônimo de Albuquerque. Também estão sendo substituídas as paradas do retorno do Calhau, próximo ao quartel da Polícia Militar; em frente ao Hiper Bom Preço, no São Francisco; em frente à Ceasa, no Cohafuma; em frente à Dalcar-Calhau e em áreas como a região Itaqui-Bacanga e a Cidade Operária, entre vários outros pontos da cidade. A meta da Secretaria de Trânsito e Transportes de São Luís (SMTT) é de entregar centenas de novos abrigos até o final da primeira gestão de Edivaldo Holanda Júnior.

Além das paradas, uma renovação significativa na frota de ônibus tem diminuído e muito aquela velha cena de coletivos no “prego” em ruas e avenidas. No total, a Prefeitura de São Luís entregou 371 novos ônibus, o que equivale a 40% da frota que circula na capital.

Em março, foi lançado o edital de licitação do transporte público, um fato inédito em São Luís que vai dar mais transparência ao serviço e vai exigir uma melhora considerável das empresas na prestação do serviço aos usuários. Por exemplo, após a assinatura da licitação, dentro de um ano, todos os coletivos devem ser climatizados. “Nós sabemos da sensibilidade do tempo, mas precisamos continuar caminhando e honrando os compromissos firmados”, pontuou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A licitação do transporte público também vai contemplar as funcionalidades já existentes, como o Bilhete Único de Integração Temporal e a recarga embarcada e a biometria facial (que combate às fraudes no uso dos benefícios de meia passagem e gratuidade), além da substituição imediata de cerca de 200 ônibus com idade fora da média e acessibilidade em toda a frota.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.