equipe suprema

Novos nomes do gabinete de Dino no STF são revelados

Dois juízes estaduais maranhenses e um juiz federal capixaba integrarão o gabinete ministerial de Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal. Os escolhidos, Anderson Sobral, Amanda Thomé e Américo Bedê, serão auxiliares do ex-governador na Corte. A informação foi revelada pelo portal UOL nesta segunda-feira (19).

Os dois primeiros exerciam a função de juiz estadual no Maranhão, enquanto o terceiro era juiz federal no Espírito Santo. Antes, já se sabia que a jornalista Rafaela Vidigal ocupará a chefia de gabinete e que Larissa Abdalla será assessora-chefe do futuro ministro.

Prestes a renunciar ao mandato de Senador da República e se desfiliar do PSB, requisitos para poder ocupar suas novas funções a partir desta quinta-feira (22), Dino se despediu dos companheiros de ninho socialista.

“Agradeço a todos e todas do grupo pela convivência fraterna, solidariedade e aprendizado que me propiciaram. Em cumprimento à Constituição Federal, nos próximos dias procederei à desfiliação partidária e à renúncia ao mandato de Senador que atualmente exerço”, escreveu Dino em um grupo de WhatsApp do partido no domingo (18).

“A partir do dia 22, minha atuação pública ocorrerá exclusivamente no STF. Abraços, que Deus proteja a todos nós”, completou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.