quem avisa amigo é

O cenário dos sonhos de Braide

Na coletiva desta sexta-feira que oficializou a pré-candidatura de Duarte Junior a prefeito de São Luís, Bira do Pindaré, que preside interinamente o PSB no Maranhão, defendeu a união de todos os partidos da base de Carlos Brandão em torno do nome do ex-presidente do Procon.

“Erramos na eleição passada com a fragmentação do nosso grupo. Agora, nós trabalharemos para a unidade do nosso campo com uma candidatura única, a de Duarte Jr”, afirmou Bira, com a convicção de quem se esvaiu como liderança política desde a derrota para Eduardo Braide em 2020.

Este, aliás, é o cenário dos sonhos de Braide: um “x 1” com Duarte ainda no primeiro turno, numa disputa sem Edivaldo Holanda Júnior, Neto Evangelista, Wellington do Curso e outros nomes que possam levar o confronto pelo Palácio de La Ravardiere para o segundo turno.

Por esse cálculo, sentado na cadeira de prefeito, com os cofres cheios e percentuais de aprovação que chegam perto dos 70%, o atual prefeito derrotaria, de uma só vez, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, o governador Carlos Brandão, Duarte e todas as lideranças que orbitam em torno dos palácios dos Leões e Manuel Beckman, legitimando-se, sem grandes dívidas e compromissos políticos, como o maior “player” para as eleições de 2026 no Maranhão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.