O nocaute de Flávio Dino na família Sarney em relação ao IDEB

unnamed

O governador Flávio Dino nocauteou qualquer tentativa de usurpação do crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), registrado na última semana, por parte da família Sarney. Filhotes da oligarquia empenharam-se em faturar com o salto do índice, mas o gráfico utilizado pelo governador nas redes sociais soterraram qualquer investida espúria de tentar se locupletar com os avanços do atual Governo.

“Fato provado: quando diminui poder do grupo Sarney, aumenta o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) Maranhão”, postou o governador. No gráfico utilizado é possível concluir que o índice começou a melhorar no governo José Reinaldo, avançou no governo Jackson Lago, estagnou e logo após despencou durante as gestões de Roseana.

“Observem a causa do empenho do grupo Sarney em atacar nosso trabalho na educação. Não querem que Maranhão evolua. Temos um trabalho sério e inédito na educação do Maranhão. E resultados estão aparecendo. Daí a ação liderada pelo grupo Sarney para sabotar”, atacou o governador.

A verdade é que nos últimos 10 anos os índices do IDEB só não cresceram quando a ex-governadora Roseana Sarney esteve a frente do estado. Essa é a prova inconteste de que a oligarquia nunca levou a educação à sério. Na verdade, nunca se preocupou com área nenhuma que levasse benefícios para a população. E agora ainda tenta estorvar qualquer chance de desenvolvimento do Maranhão. Lamentável!

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.