sem transporte

Ônibus de São Luís permanecem nas garagens nesta terça e quarta-feira

A volta para casa será mais difícil que a ida para usuários do transporte coletivo de São Luís e da Grande Ilha, já que os coletivos não voltarão a circular nesta terça-feira (23). Quem depende dos ônibus terá de recorrer a meios alternativos para retornar a seus bairros.

A decisão de não retornar às atividades foi do Sindicato dos Rodoviários (STTREMA). Marcelo Brito, que preside o sindicato laboral, condicionou o retorno, ao longo da quarta-feira (24), a medidas de segurança e garantias aos trabalhadores.

“Nós vamos, pela manhã, conversar com a categoria, na porta das garagens com todos os companheiros, falar o resultado dessa reunião, aonde alguns meliantes já estão presos. E negociando com eles aqui (SET) também sobre o dia de hoje, tendo a resposta de que o dia de hoje vai ser abonado, quem não trabalhou, e receber seus tíquetes devidos. Aí nós vamos sim conversar com o pessoal nas portas das garagens, pra gente tentar voltar à nossa operação”, explicou Brito.

Como o retorno ao trabalho dependerá de conversas com os trabalhadores do sistema urbano de São Luís e semiurbano da Grande Ilha no início da quarta-feira (24), é certo que não haverá ônibus nas primeiras horas do dia.

O presidente do STTREMA requer garantias de segurança aos trabalhadores e usuários dos ônibus para retomada do serviço:

“Prendendo os meliantes, nós íamos voltar a trabalhar, com algumas regras que o sindicato está pontuando sobre o fator segurança. E aí, lá na ponta tendo resultado, sim, nós vamos fazer nosso serviço do dia a dia, que é transportar com toda a responsabilidade, os usuários dessa cidade”, destacou Marcelo Brito.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.