Oposição a Brandão já contabiliza nove deputados na Assembleia Legislativa
A tumultuada votação de projetos de lei enviados pelo Executivo nesta quinta-feira (21), primeira de maior destaque após a dividida votação para a presidência da Casa, revelou as novas dimensões da oposição ao governo de Carlos Brandão (PSB) na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Se o governador, até o início de 2023, orgulhava-se da unanimidade e, já neste ano, passou a contabilizar o apoio de 41 dos 42 parlamentares, bastou uma semana para o salto ao número de nove parlamentares posicionados de forma contrária aos interesses dos Leões.
A conta é feita pelo primeiro a “desertar”, o deputado estadual Wellington do Curso (Novo). “Gestão Brandão iniciou oposição, unicamente, com Wellington do Curso. E agora, somam-se mais 8: Othelino Neto, Fernando Braide, Rodrigo Lago, Carlos Lula, Júlio Mendonça, Leandro Bello, Francisco Nagib e Ricardo Rios”, escreveu o parlamentar no grupo de WhatsApp oficial do Marrapá.
Antes, Wellington rememorou a situação em cada um dos dois períodos de Flávio Dino à frente do Executivo estadual. “Na época de Flávio Dino chegou a ter 7 na oposição: Wellington do Curso, Andréa Murad, Sousa Neto, Adriano Sarney, Edilásio Jr, César Pires e por último Eduardo Braide (após negarem a 1º Vice-presidência em detrimento de Othelino). Em tempo, Eduardo Braide era líder de Flávio Dino na Alema, antes do desentendimento pela vaga na mesa diretora”, observou.
“2º Mandato de Flávio Dino sobrou: Wellington do Curso, Adriano Sarney e César Pires”, rememorou o parlamentar.
O número, que já é suficiente para, por exemplo, a formação de um bloco parlamentar, pode representar dores de cabeça adicionais ao Executivo, caso continue mantendo o ritmo de crescimento.
2 respostas para “Oposição a Brandão já contabiliza nove deputados na Assembleia Legislativa”
julio mendonça oposição??? é só exonerar um monte de gente q ele indicou na agerp, saf e inclusive o presidente da agerp..
Se realmente realizarem oposição irão desfaleçar o fragil governo Brandão que já goza de reduzida popularidade. Fora a isso é um governo qye tem um farto material a ser aproveitado , principalmente os péssimos serviços que são executados pelo governo em todas as áreas. A oposição conta ainda com o fator redes sociais que alcança milhares de maranhenses que hoje tem acesso a informações instantaneas para aumentar a já alta impopularidade do desgoverno Brandão. Finalmente , teremos vozes ecoando no parlamento , a tarefa dificil será dos governistas que terão que se reinventar na defesa do indefensável.