Pais e advogados de Skarlete Melo são detidos em São Luís; influenciadora e marido seguem presos no Ceará
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou a operação Erga Omnes (“contra todos”, em latim) nas primeiras horas desta terça-feira (20), resultando na prisão de cinco pessoas. São elas três advogados da influenciadora digital Skarlete Melo, além dos pais da “Dama do Tigre”, que ficou conhecida nacionalmente pela divulgação de jogos ilegais.
De acordo com o delegado Augusto Barros, titular da Seic, a ação é um desdobramento da operação “Quebrando a Banca”, de combate ao esquema de pirâmide financeira envolvendo o jogo Fortune Tiger, plataforma digital popularmente conhecida no Brasil como “Joguinho do Tigre”.
As investigações conduzidas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da Seic identificaram que advogados da influenciadora teriam acessado, sem autorização, o sistema de informação da Justiça (PJE) e negociado as decisões judiciais protegidas por sigilo diretamente com os pais de Skarlete, antecipando, assim, o cumprimento dos mandados judiciais e evitando flagrante e prisões.
Além da detenção dos cinco suspeitos, documentos, celulares, computadores foram apreendidos. Todos foram autuados em flagrante e, se condenados, podem cumprir mais de dez anos de prisão.
Skarlete Melo e o marido, Erick Costa, estão presos em uma unidade prisional do Ceará desde o mês de dezembro de 2023.
Comentários estão desativados