"Quantos dizem amém?"

Pastor pede votos para Josivaldo JP durante culto religioso em Imperatriz

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pastor Daniel Vieira, presidente da AD CEADSETA, de Imperatriz, pedindo votos para o candidato Josivaldo JP (PSD) durante um culto.

“Eu quero pedir, em nome de Jesus, que esta igreja ore, abençoe e apoie esse homem de Deus para ser o prefeito da nossa cidade”, disse Daniel, ao lado de JP, antes de iniciar uma oração.

A legislação eleitoral estabelece que o uso de espaços religiosos para fins políticos pode ser interpretado como abuso de poder religioso e econômico.

“É proibida a realização de propaganda eleitoral em bens de uso comum, sobretudo no caso de igrejas e templos religiosos. A regra é estabelecida no art. 37 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97). Os bens de uso comum são aqueles definidos pelo Código Civil e também aqueles a que a população em geral tem acesso, tais como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios e estádios, ainda que de propriedade privada”, informa a Justiça Eleitoral em seu site na internet.

O Ministério Público Eleitoral é o responsável por investigar esse tipo de conduta, que pode resultar em sanções tanto para o pastor quanto para o candidato.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *