EM NOME DO FILHO

Paulo Victor e Chaguinhas discutem em sessão da Câmara

A sessão desta segunda (13) da Câmara Municipal de São Luís registrou uma discussão entre Paulo Victor e Francisco Chaguinhas, após este último citar o filho do presidente da Câmara Municipal em seu discurso, pedindo a não abertura de uma CPI contra o prefeito Eduardo Braide (PSD).

“Senhor presidente, eu peço pelo amor de Deus, pelo seu filho, assuma o papel de diplomata desta Casa”, apelou Chaguinhas, logo interpelado por Paulo Victor para que não mencionasse seu filho.

“Ordeno a Vossa Excelência, em primeiro lugar, que nunca mais mencione o nome do meu filho ou qualquer um que seja da minha família na tribuna. Vossa Excelência não tem autorização, nem autoridade, para, dentro desse jogo sujo que Vossa Excelência trabalha, mencionar o nome do meu filho”, disparou.

Paulo Victor pediu respeito à mesa diretora e ao seu mandato, além de esclarecer sobre o pagamento de emendas questionado por Chaguinhas.

Com a discussão encerrada pelo presidente da Câmara, Chaguinhas se levantou e foi à mesa diretora, tentando tumultuar a sessão que votou os precatórios do Fundef aos professores da rede municipal. As votações e discursos prosseguiram normalmente a partir daí.

O tensionamento entre Paulo Victor e Chaguinhas é mais um reflexo da “queda de braço” entre o legislativo e o executivo municipais, que não falam a mesma língua. Isso ficou claro na sexta-feira (10), quando Paulo Victor e Braide sequer trocaram cumprimentos ou olhares, durante recepção ao vice-presidente da República Geraldo Alckmin no estado.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.